"De Hater a Army: Como o BTS Salvou Minha Vida e Me Ensinou a Me Amar"
- Yvana Hejazi
- 18 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Como começar essa história? Bem, era uma vez uma garota, e ela não era como as outras ao seu redor. Pensava de forma diferente, era a primeira da turma, muito inteligente, mas não seguia o padrão de beleza. Queria fazer o bem, sem se importar a quem, mesmo para aqueles que a julgavam e ridicularizavam. Esse é o começo da minha história.
Meu nome é Gabriela e, por conta do bullying, lidei com a depressão desde os 8 anos. Sim, eu disse "lidei", pois me sinto livre dessa doença horrível há quase 2 anos, e eu não teria conseguido sem o BTS.
Antes de me tornar Army, eu era como uma "hater". Não que eu os odiasse ou os conhecesse, eu simplesmente não entendia o amor e a euforia que os cercavam. Foi no final de 2018 que uma amiga me apresentou ao BTS. Prometi a ela que iria ouvir, e, chegando em casa, decidi dar uma chance. Foi a melhor decisão da minha vida.
O primeiro MV que vi foi Not Today, e lembro até hoje do lançamento de Boy With Luv. Eu estava viajando e não tinha internet para assistir ao MV, tive que esperar até chegar ao destino para poder vê-lo.
Na época em que me tornei Army, eu já havia tentado acabar com a minha vida várias vezes. Me cortava para aliviar a dor. Mas, ao longo do tempo, com cada nota profunda que simplificava o significado de cada palavra daquela língua que eu não entendia, me sentia envolvida por um abraço que dizia: "Está tudo bem, pode chorar, se liberte, eu vou estar aqui por você". E eles realmente ficaram lá. Aos poucos, fui me reerguendo, acalmando meu coração e aprendendo a olhar meu reflexo no espelho com carinho e amor. Por causa deles, tomei coragem para pedir ajuda.
O BTS me ensinou a me amar, a entender que sou única, que tenho um valor inestimável, e que minha voz merece ser ouvida. Me ensinaram que está tudo bem chorar, mas que eu preciso me levantar novamente. Creio que, por esses e outros motivos, meu coração escolheu o Yoongi como meu utt. Para mim, ele é a representação do meu crescimento e evolução. Ele passou pelos seus altos e baixos, se reergueu, e hoje é um dos maiores rappers do mundo.
Como admiradora das artes e da música, o BTS é uma grande inspiração para minhas próprias músicas e performances. Palavras não conseguem descrever a gratidão e o amor que sinto por esses sete meninos.
I don’t know if they’ll read, but I just can say, "Thank you, BTS." And you should know that the Armys will always be by your side! 💜
Eu só sei que, agora, independentemente do rumo que meu conto de fadas tomar, sei que tudo vai ficar bem. Porque eu estou bem, e isso é o que importa.
Obrigada, BTS! 💜 Depoimento da: Gabriela Patrício
As músicas do BTS são uma fonte de força e inspiração para muitos, ajudando a superar momentos difíceis. No entanto, é essencial lembrar que buscar ajuda profissional faz toda a diferença. Recomendamos que todos considerem o apoio de um psicólogo ou outro especialista para cuidar da saúde mental. Você merece esse cuidado!
Comments